BORBOLETAS NO REPOLHO

R$ 59,00
. Comprar  
de VICENTE HUMBERTO

POESIA
ISBN (PAPEL): 9786587622040
Formato: 14 X 21 cm
Páginas: 200
Ano: 2021
Peso: 400 gr
Projeto gráfico / capa: Alonso Alvarez
Pintura da capa e intervenção artística: Shirley Paes Leme

Prefácio: Whisner Fraga


Borboletas no repolho é o quarto livro do poeta Vicente Humberto. A obra reúne 131 poemas inéditos, escritos ao longo de 2020, novíssimos em folha, e tiveram aqueles que nasceram durante a produção do livro, alguns ali na entrada da gráfica, se enfiando na impressão, como se os poemas arrebentassem de uma urgência infectada de pânico. E estavam! Todos estes poemas surgiram durante a pandemia do coronavírus, no confinamento, no isolamento, nos dias e noites que se emendavam saturados de perplexidade, medo, paciência e esperança.

Poesia também surge na vida que se esgota, no vazio dos dias, na dureza da rotina, na poeira dos tempos. E vira cor, perfume, leveza, espanto. Estas borboletas voam nas páginas deste livro para contar pequenas e belas histórias que o cotidiano deixa escapar pelas frestas das janelas, dos olhares, dos dedos das mãos, em especial, num período em que vida confinada nos fez enxergar, sem a correria dos dias e das noites, o nosso pequeno universo ao redor.

Fernando Pessoa dizia que a literatura é uma confissão de que a vida não basta. Mas, neste livro, é vida todo o tempo, entornando, para sobreviver a cada minuto, em cada palavra.


VERSÃO E-BOOK:
Amazon
Apple
Google
Kobo
Wook

> VER MAIS SOBRE ESTE LIVRO
• Prazo para postagem:
Veja também